quarta-feira , 14 maio 2025
Notícias

Segundo fonte, deputados querem saída de Talles da liderança do governo Caiado

• Clima Tenso

A sessão desta terça-feira (13) na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) terminou em empurra-empurra entre os deputados estaduais Talles Barreto (UB) e Véter Martins (MDB). O confronto físico foi contido por servidores da Polícia Legislativa, após troca de ofensas no plenário.

A briga revelou um racha na base aliada do governador Ronaldo Caiado, causado pelas articulações para chantagear o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) com a conversa de extinção, caso não atenda os desejos de Talles.

• Explosivo

Nos bastidores, deputados acusam Talles Barreto de extrapolar os limites como líder do governo. Segundo uma fonte, ele tem feito ligações com tom de ordem para pressionar colegas a cobrar do TCM a vaga ocupada por Valcenor Braz.

“Ele está passando dos limites”, relatou um parlamentar. Outro completou: “Vamos pedir ao Caiado para tirar o Talles da liderança”.

• Crise

O conflito se intensificou após declaração do presidente da Alego, Bruno Peixoto, sobre trabalhar para aprovar a extinção do TCM. A fala dividiu os deputados da base.

Talles apoia a manobra como moeda de troca para assumir a cadeira no Tribunal. Véter, contrário à estratégia, foi alvo da ira do líder ao sinalizar que discursaria contra a PEC.

Artigos relacionados

Notícias

Viajou a serviço e foi deixado para trás: servidor da Alego adoece em Formosa e espera por vaga de UTI

Descaso • Ezequiel Gonçalves de Carvalho, servidor da Assembleia Legislativa de Goiás,...

Notícias

Goiás Violento: corpo com sinais de violência é encontrado em matagal de Quirinópolis

• Identidade Foi identificado o corpo localizado na noite desta terça-feira (13),...