sexta-feira , 16 maio 2025
Opinião

Presidente? Se der Zebra e Caiado sair dos 2% vai trair Bolsonaro, assim como traiu o Agro em Goiás

• Caiado Mentiu

Durante a campanha de reeleição ao governo de Goiás, Caiado *UB) jurou jamais “assaltar o produtor rural”. Disse que enfrentaria dificuldades, mas protegeria o campo.

No entanto, tão logo foi reeleito, criou a famigerada taxa do Agro que tanto condenou – um confisco disfarçado que já arrecadou mais de R$ 4 bilhões. O dinheiro, segundo ele, seria investido em infraestrutura, mas até agora, o que se vê são buracos nas estradas e um rastro de promessas quebradas.

• Traiu o Agro

A chamada taxa do Agro é uma traição direta ao setor que sustenta Goiás. O campo, que sempre foi sua base, virou alvo de cobrança.

O governador que se dizia aliado dos produtores se transformou em arrecadador voraz. O investimento prometido não apareceu, e o sentimento no meio rural é de indignação.

• Se puder, vai trair Bolsonaro

Mesmo com apenas 2% de intenção de voto, Caiado já fala como candidato a presidente. Em entrevista à GloboNews, prometeu anistiar Bolsonaro se vencer em 2026 — uma promessa oportunista, dita para agradar momentaneamente.

Mas sua história mostra: trai partidos, trai o Agro, e, se a zebra acontecer e ele alcançar o Planalto, trairá Bolsonaro também. Caiado não tem fidelidade, tem conveniência.

Cristiano Silva
Editor