sábado , 7 junho 2025
Notícias

Comerciante teria planejado envenenar ex e enteada com bombons; filha de 7 anos descobriu plano e impediu tragédia

Crime

• Um comerciante de 41 anos é investigado por tentar matar a ex-companheira e a enteada de 11 anos com bombons envenenados. Segundo a Polícia Civil, o celular do suspeito continha pesquisas sobre como colocar veneno nos doces. A tentativa foi frustrada graças à filha do casal, de apenas 7 anos, que jogou os bombons em um bueiro.

Investigação

• As buscas no celular do suspeito mostraram pesquisas feitas em um site de vídeos sobre como aplicar veneno em bombons.

• A filha do casal revelou à mãe que viu o pai dissolver uma substância em um copo e aplicar com uma seringa nos doces.

O plano

• De acordo com o delegado Luís Antônio de Jesus, a menina contou que o pai queria que ela entregasse os bombons para a mãe “dormir” e para a irmã “vomitar sangue”.

• A criança, no entanto, jogou os doces em um bueiro próximo à sorveteria do pai.

• O caso teria ocorrido no início de abril, mas só veio à tona após a prisão do homem por descumprimento de medida protetiva, no dia 8 do mesmo mês.

• O comerciante não aceitava o fim do relacionamento de nove anos e passou a perseguir e ameaçar a ex-companheira.

• Após sua prisão por descumprimento da ordem judicial, a filha relatou à mãe o plano de envenenamento.

Consequências

• A polícia cumpriu mandados de busca na casa e no comércio do investigado, em Santa Helena de Goiás, e solicitou judicialmente a apreensão de seu celular.

• Apesar de buscas em bueiros da região, os bombons não foram encontrados devido ao tempo decorrido.

• Se o crime for comprovado, o homem poderá responder por duas tentativas de feminicídio, com penas que somadas podem chegar a 52 anos de prisão.