sexta-feira , 16 maio 2025
Notícias

Paulo Trabalho diz que considera TCM aliado na administração em Posse (GO), garante transparência e acata recomendações

• Seguirá orientações

O prefeito de Posse (GO), Paulo Trabalho (PL), afirmou que mantém relação de parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO) e reforçou que a recomendação emitida pela Corte não configura punição, contrariando o que tem sido divulgado pela oposição nas redes sociais.

A manifestação do TCM se refere à contratação da empresa LPR Construções e Empreendimentos LTDA, por R$ 7.004.064,00, para prestação de serviços com máquinas, operadores e manutenção para a Secretaria de Infraestrutura.

• Licitação e transparência

Segundo a gestão municipal, a licitação foi conduzida conforme os trâmites legais, com participação de oito empresas e lances registrados na Ata da Sessão do Portal Nacional de Contratações Públicas.

As três propostas de menor valor foram desclassificadas por critérios técnicos. A vencedora foi a quarta colocada, LPR Construções, conforme consta no processo de adjudicação analisado pelo TCM-GO, que sugeriu limitar pagamentos a R$ 6.587.500,00 até nova deliberação.

• Pagamento condicionado

Paulo Trabalho informou que a recomendação do TCM está sendo rigorosamente seguida e esclareceu que os pagamentos à empresa contratada serão realizados apenas conforme a efetiva prestação dos serviços.

O prefeito destacou ainda que o teto sugerido pela Corte talvez nem venha a ser atingido, e que não há irregularidade ou prejuízo aos cofres públicos na condução do contrato.

Artigos relacionados

Notícias

Casal vai à Justiça pela guarda de “Bebê Reborn” (boneca realista) em Aparecida de Goiânia

Inusitado • Um casal de Aparecida de Goiânia está disputando na Justiça...

Notícias

Gripe aviária atinge granja comercial no RS; China e União Europeia suspendem compra de frango do Brasil

Saúde • Foi confirmado nesta sexta-feira (16/5) o primeiro caso de gripe...

Notícias

Tragédia: estudante de medicina morre a caminho de Formosa após acidente na GO-118

Acidente fatal • Um estudante de medicina de 24 anos morreu após...