• Tá fácil…
Um homem foi preso pela primeira vez às 13h50 desta quinta-feira (22) após furtar uma motocicleta em Aparecida de Goiânia e abastecê-la em um posto de combustíveis, fugindo sem pagar. Guardas civis municipais realizaram a prisão e o conduziram à Central de Flagrantes. No entanto, como a vítima ainda aguardava para registrar a ocorrência, o suspeito foi liberado e saiu pilotando o próprio veículo furtado.
• Liberação
A situação inusitada ocorreu porque, sem o registro oficial do furto, o crime não havia sido formalizado perante a Polícia Civil. O dono da moto só conseguiu registrar a ocorrência às 16h46, quase três horas após o furto.
Durante esse período, o suspeito permaneceu em liberdade, circulando com o veículo sem que houvesse impedimento legal à sua detenção definitiva.
• Nova prisão
Somente às 20h25, com o boletim de ocorrência devidamente registrado, o homem foi novamente detido — desta vez pela Polícia Militar — ainda com a mesma motocicleta. Com os dados da vítima já formalizados no sistema, o flagrante foi oficialmente consolidado.