segunda-feira , 22 junho 2026
Notícias

Secretários do governo Caiado deixam Israel em meio à escalada do conflito com o Irã

• O caso

Os secretários do governo Caiado, Pedro Leonardo de Paula Rezende, da Agricultura, e Rasível dos Reis Santos Júnior, da Saúde, além da esposa dele, Keila Edna Pereira Santos, deixaram Israel nesta quarta-feira (18).

Eles foram ao país para participar de um evento sobre liderança, junto com outros brasileiros. A viagem aconteceu justamente durante um dos momentos mais críticos da escalada militar no Oriente Médio.

• Guerra

O cenário ficou ainda mais grave após Israel bombardear instalações militares e nucleares no Irã, na madrugada da última sexta-feira (13), o que provocou uma retaliação imediata.

Mísseis balísticos lançados pelo Irã atingiram Tel Aviv e Jerusalém, elevando a tensão em toda a região. Este conflito se soma à crise que se arrasta desde outubro de 2023, quando o Hamas atacou Israel, levando a uma ofensiva que devastou a Faixa de Gaza, deixando milhares de mortos, incluindo civis e crianças.

A vice-prefeita de Goiânia (GO), Cláudia Lira (Avante), que também estava em Israel, já retornou ao Brasil e chega em Goiânia no início da noite desta quarta-feira.

Destaques

Artigos relacionados

Notícias

Supermercados vencem nova etapa na Justiça e seguem autorizados a funcionar o dia todo aos domingos e feriados em Goiás

• Supermercados seguem liberados O Tribunal Regional do Trabalho manteve a liminar...

Notícias

Joviânia elege novo prefeito depois de cassação por compra de votos

• Joviânia escolhe novo prefeito Os eleitores de Joviânia, na região sul...

Notícias

Morre aos 86 anos em Goiânia o jornalista Fernando Campos, referência do automobilismo em Goiás

• Jornalismo goiano perde Fernando Campos Morreu nesta segunda-feira (22), em Goiânia,...