terça-feira , 4 agosto 2026
Notícias

Ministério Público denuncia ex-procurador da Câmara de Goiânia por ameaça com arma de fogo

• Complicou

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou o ex-procurador-geral da Câmara Municipal de Goiânia, Kowalsky Ribeiro, pelo crime de ameaça. A denúncia se baseia em um desentendimento ocorrido no início de maio, no estacionamento da sede do Legislativo, envolvendo Kowalsky e um servidor do gabinete do vereador Sargento Novandir.

Segundo o MP, durante a discussão, o então procurador teria sacado uma arma de fogo e apontado para o peito do servidor, “em atitude claramente intimidatória”, descreve o documento.

• Voltou

Apesar da denúncia criminal, Kowalsky Ribeiro teve sua volta ao cargo de procurador-geral da Câmara confirmada nesta quarta-feira (18).

A nomeação, no entanto, ainda não foi publicada no Diário Oficial do Município. Após o episódio, tanto ele quanto o servidor pediram exoneração de seus cargos.

Na época, os vereadores cogitaram abrir um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), mas o procedimento não avançou e acabou sendo arquivado antes mesmo de ser instaurado formalmente.

• Antecedentes

O promotor de Justiça José Antônio Correa Trevisan, responsável pela denúncia, ressaltou que Kowalsky não tem direito aos benefícios da transação penal, em razão de antecedentes criminais que impedem medidas alternativas, como a suspensão condicional do processo.

O Ministério Público pede que ele seja citado para audiência de instrução e julgamento, levando testemunhas ou solicitando intimações no prazo legal.

Ao final, requer a condenação do denunciado, caso sejam comprovadas a autoria e a materialidade do crime.

Artigos relacionados

Notícias

TRE condena Pábio Mossoró e deputada Dra. Zeli por propaganda eleitoral antecipada

• Condenação O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) julgou parcialmente procedente...

Notícias

Santa Casa de Anápolis é condenada a indenizar mãe que recebeu falso positivo para HIV antes do parto

• Falso positivo muda o parto A Fundação de Assistência Social de...

Notícias

PL oficializa Wilder Morais ao Governo de Goiás com Ana Paula Rezende como vice

• Wilder entra na disputa O Partido Liberal oficializou nesta segunda-feira (3)...