Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

sexta-feira , 2 outubro 2026
Notícias

Caiado viaja a Portugal para evento de Gilmar Mendes e enfrenta críticas da direita bolsonarista

• Direita não gostou

Caiado (UB) viajou para o Portugal, onde participará do evento organizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que vai de hoje, quarta (2) até sexta-feira (4). Adivinha quem vai pagar essa conta?

Também estão confirmados cinco ministros do STF: Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, André Mendonça e Flávio Dino.

• Custos públicos

Conhecido de forma irônica como “Gilmarpalooza”, o evento não bancará as despesas dos participantes.

Segundo o jornal A Folha de S. Paulo, as despesas, incluindo passagens aéreas e diárias, dos políticos que ocupam cargos oficiais, caso de Caiado, serão pagas com dinheiro público.

A organização do fórum afirma que não arcará com os custos dos convidados, mas notas oficiais de diferentes instituições apresentam versões divergentes sobre quem está financiando cada despesa.

• Reações políticas

A presença de Caiado no encontro ampliou o desgaste com a ala bolsonarista. A irritação pública do pastor Silas Malafaia durante o ato na Avenida Paulista, neste domingo (29), deixou claro o desconforto dentro do campo conservador.

Sem citar nomes, Malafaia atacou uma “direita prostituta e vendilhona”, se referindo a figuras que “tem poder e não tem votos”, nas palavras dele, e “querem falar das possibilidades”, que aparecem agora querendo se aproveitar do julgamento do Bolsonaro para virarem candidatos.

Artigos relacionados

Notícias

Guia do Eleitor Goiás24Horas: o que preciso levar para votar?

• Título de eleitor não é obrigatório Para votar neste domingo (4),...

Notícias

Guia do Eleitor Goiás24Horas: que horas começa e termina a votação em Goiás e no Brasil?

• Em Goiás, votação será das 8h às 17h Os eleitores goianos...

Notícias

Guia do Eleitor Goiás24Horas: Camiseta, celular, internet e boca de urna, veja as regras para domingo

• Manifestação individual é permitida No domingo (4), o eleitor pode demonstrar...

Notícias

A casa caiu para a malandragem em Goiás: PF deflagra operação para investigar possível compra de votos

• PF entra ação A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (2), a...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia