segunda-feira , 22 junho 2026
Notícias

Entrevista: Cristiano Silva comenta a Léo de Oliveira, na 98,9 FM, porque Caiado desabou nas pesquisas entre eleitores da direita

• O que mudou?

Durante entrevista à rádio 98,9 FM de Caldas Novas (GO), com o apresentador Léo de Oliveira, o jornalista e editor do Goiás24Horas, Cristiano Silva, comentou os motivos que levaram Ronaldo Caiado a despencar para apenas 1% de preferência entre o eleitorado de direita, segundo a última pesquisa Genial/Quaest.

Cristiano relembrou episódios como o apoio do governador ao ex-ministro Luiz Henrique Mandetta durante a pandemia, quando Caiado o levou ao Palácio das Esmeraldas e endossou as críticas públicas de Mandetta ao então presidente Jair Bolsonaro (PL).

• Alianças indigestas

Cristiano também ressaltou que o governador intensificou, nos últimos meses, sua aproximação com figuras do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente em eventos como o Fórum Jurídico de Lisboa, promovido pelo ministro Gilmar Mendes.

Apesar de institucionalmente legítima, essa relação tem sido malvista pelo eleitorado bolsonarista, que interpreta como conivência com adversários ideológicos.

Segundo Cristiano, a base conservadora “passou a ver Caiado como alguém que circula entre espectros políticos opostos sem assumir compromissos claros”.

• Rejeição crescente

O jornalista lembrou que parte expressiva do eleitorado exige hoje lealdade ideológica, sobretudo após os embates com o STF e a atual polarização.

Destaques

Artigos relacionados

Notícias

Supermercados vencem nova etapa na Justiça e seguem autorizados a funcionar o dia todo aos domingos e feriados em Goiás

• Supermercados seguem liberados O Tribunal Regional do Trabalho manteve a liminar...

Notícias

Joviânia elege novo prefeito depois de cassação por compra de votos

• Joviânia escolhe novo prefeito Os eleitores de Joviânia, na região sul...

Notícias

Morre aos 86 anos em Goiânia o jornalista Fernando Campos, referência do automobilismo em Goiás

• Jornalismo goiano perde Fernando Campos Morreu nesta segunda-feira (22), em Goiânia,...