terça-feira , 14 julho 2026
Notícias

Juíza cassa diplomas de prefeito, vice e vereadores em Joviânia

• O caso

A Justiça Eleitoral em Joviânia, por decisão da juíza Danila Cláudia Le Sueur Ramaldes, cassou os diplomas do prefeito Max Pereira Barbosa (Podemos), do vice Roudison Sabino Muniz (Podemos) e dos vereadores Flávio Martins de Sousa, o Mocó Borracheiro (PP), e João Paulo Ferreira Rezende (Podemos).

A medida resulta de Ação de Investigação Judicial Eleitoral que apurou denúncias de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio.

• Decisão

Na sentença, foi aplicada multa individual de cerca de R$ 20 mil e determinado, em tutela de urgência, o afastamento imediato dos vereadores Flávio Martins e João Paulo dos cargos de presidente e vice da Câmara Municipal, com nova eleição interna.

Os votos dos parlamentares cassados serão anulados e haverá nova totalização para preenchimento das cadeiras.

• Eleição

Quanto aos cargos de prefeito e vice, a juíza determinou que, após o trânsito em julgado, seja convocada nova eleição municipal.

Caso a decisão seja confirmada em instâncias superiores, todos os citados ficarão inelegíveis por oito anos. A defesa do prefeito Max Pereira afirma que recorrerá da sentença.

Artigos relacionados

Notícias

Homem confessa que matou ex-esposa após discussão sobre horário de buscar as filhas

• Discussão começou por causa do horário William Constantino Dantas Silva, de...

Notícias

Motorista bêbado mata três pessoas em sequência de acidentes em Mineiros

• Três pessoas morrem em dois acidentes Um motorista de caminhonete matou...

Notícias

Pesquisa BTG Nexus mantém Lula na liderança; revista Veja aponta fracasso de Caiado nas redes sociais

• Pesquisa ouviu mais de 2 mil eleitores Divulgada nesta segunda-feira (13),...