sexta-feira , 24 julho 2026
Notícias

Justiça de Goiás anula condenação do ex-prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal

Nova decisão

  • A Justiça de Goiás anulou a condenação do ex-prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal. O processo referia-se a uma ação por suposta improbidade administrativa. Em nova decisão, a desembargadora Sirlei Martins da Costa apontou que o processo desrespeitou o direito à ampla defesa ao pular etapas obrigatórias, como a produção de provas e a oitiva de testemunhas, contrariando a nova Lei de
    Improbidade Administrativa.

Correção

  • Com a nulidade reconhecida, o caso agora retorna à Vara da Fazenda Pública Municipal e Ambiental de Caldas Novas. Assim, as partes poderão apresentar todas as provas cabíveis antes de qualquer nova decisão. Segundo o advogado de defesa, Oscar Santos, a medida corrige uma falha processual grave e garante o respeito ao devido processo legal.

O processo

  • O processo trata da renovação, em 2015, de uma  doação de terreno autorizada por lei municipal desde 2008. A defesa argumenta que não houve má-fé ou intenção de favorecer terceiros, e que, à luz da legislação atual, não há elementos que justifiquem uma condenação.

Artigos relacionados

Notícias

Gerente bancário de Rio Verde-GO morre após salvar filho e sobrinho de afogamento na Bahia

• Gerente morre durante férias O gerente bancário Reginaldo Antunes Simões, de...

Notícias

Pescadores desaparecidos no Rio Paranaíba são encontrados mortos após quatro dias de buscas

• Corpos são encontrados no quarto dia Os pescadores Antônio Alves Teodoro,...

Notícias

Policiais Militares acusados de simular confronto em duplo homicídio no Setor Jaó são promovidos por bravura em Goiás

• Réus recebem promoção por bravura Dois policiais militares que respondem por...

Notícias

Se não tinha crime em Goiás, o que fazia no Estado uma facção que teve quase 60 milhões bloqueados?

• Discurso confrontado pela realidade Ronaldo Caiado transformou a frase “bandido não...