Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

sexta-feira , 2 outubro 2026
Notícias

PF indicia Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro por articulações nos EUA

• Ação da PF

A Polícia Federal indiciou nesta quarta-feira (20) o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por suposta atuação do parlamentar nos Estados Unidos para articular sanções contra autoridades brasileiras.

A apuração foi aberta em maio pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, que conduz os principais processos envolvendo o ex-presidente, como os inquéritos da trama golpista, das fake news e das milícias digitais.

• Investigação

A Procuradoria-Geral da República apontou indícios de crimes como obstrução de Justiça, coação no curso do processo e tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito.

O indiciamento agora será analisado pela PGR, que decidirá se apresenta denúncia formal contra Bolsonaro e seu filho. Moraes já havia determinado medidas cautelares, incluindo o bloqueio de contas de Eduardo e sua esposa, Heloísa, que vivem nos EUA desde março.

• Eduardo Bolsonaro

A situação do deputado também se complica no Congresso: seu afastamento terminou em julho, e ele já acumula faltas. Caso continue ausente, poderá atingir em novembro o limite que leva à cassação de mandato — embora o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), sinalize que só deve contabilizar as ausências em 2026.

Artigos relacionados

Notícias

Guia do Eleitor Goiás24Horas: o que preciso levar para votar?

• Título de eleitor não é obrigatório Para votar neste domingo (4),...

Notícias

Guia do Eleitor Goiás24Horas: que horas começa e termina a votação em Goiás e no Brasil?

• Em Goiás, votação será das 8h às 17h Os eleitores goianos...

Notícias

Guia do Eleitor Goiás24Horas: Camiseta, celular, internet e boca de urna, veja as regras para domingo

• Manifestação individual é permitida No domingo (4), o eleitor pode demonstrar...

Notícias

A casa caiu para a malandragem em Goiás: PF deflagra operação para investigar possível compra de votos

• PF entra ação A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (2), a...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia