segunda-feira , 13 julho 2026
Notícias

Caiado fala em pacto para rachar a direita em pedacinhos na próxima eleição — desse jeito, perigoso dar Lula no primeiro turno

• Fragmentar em vez de unir?

Caiado (UB), afirmou em entrevista a CNN, na festa do peão de Barretos, que há um pacto entre governadores da direita para lançar candidaturas separadas para presidente no primeiro turno de 2026.

A ideia, segundo ele, é que em caso de segundo turno, se houver, os caquinhos se juntem. Caiado tem 3% das intenções de votos e Zema também 3%. Será que vai ter segundo turno com esses caras?

O problema é que a estratégia pode, na prática, rachar a direita em pedacinhos e abrir caminho para a vitória de Lula (PT) já no primeiro turno.

• Os trapalhões?

Romeu Zema (Novo) fez coro a fala de Caiado: “E isso fortalece a direita. Como Caiado falou, quando chegar o segundo turno, todos juntos”, disse o governador mineiro.

• Risco evidente

A fala de Caiado revela mais desespero do que estratégia. O pacto de “cada um por si” soa como uma confissão de fraqueza: sem Bolsonaro (PL), nenhum nome da direita conseguiu se impor até agora.

Artigos relacionados

Notícias

Mulher é morta a facadas pelo ex-marido na frente das filhas em Itumbiara

• Crime acontece diante das filhas Gine Kelly Valadão de Castro, de...

Notícias

Morre aos 88 anos o ator Rui Rezende, destaque de Roque Santeiro

• Luto O Brasil perdeu neste domingo (12) um de seus atores...

Notícias

Ridículo: evento político de Caiado e Daniel com 18 cidades em Campos Belos fracassa

• Fracasso Quem acompanha a política goiana percebe um fenômeno que tem...

Notícias

Argentina vence a Suíça na prorrogação e enfrentará a Inglaterra na semifinal da Copa do Mundo, confira os jogos

• Argentina vence na prorrogação A Argentina está classificada para as semifinais...