terça-feira , 27 outubro 2026
Notícias

Alexandre de Moraes reforça segurança de Bolsonaro em tempo real e integral

• Decisão judicial

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (26) o reforço da segurança em torno da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília.

A medida atende a parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), que considerou “necessário” o monitoramento em tempo real e em tempo integral, sem interferir na esfera domiciliar ou nas relações de vizinhança do réu.

• Garantia

O pedido inicial foi feito sob o argumento de garantir a aplicação da lei penal. A decisão ocorre às vésperas do julgamento do núcleo 1 da trama golpista, marcado para 2 de setembro, em que Bolsonaro e sete aliados serão julgados pela Primeira Turma do STF.

• Prisão domiciliar

Desde o início do mês, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, após descumprir restrições impostas pela Corte. A PF também encontrou no celular do ex-presidente um rascunho de pedido de asilo político ao presidente argentino, Javier Milei. A defesa nega tentativa de fuga e afirma que o documento não passou de rascunho.

Artigos relacionados

Notícias

Daniel Vilela anuncia José Frederico Lyra Netto como novo secretário de Educação de Goiás

• José Frederico vai assumir Educação de Goiás O governador Daniel Vilela...

Notícias

PF apontou três riscos de fuga de Flávio Bolsonaro antes de senador desaparecer

• O que diz a PF? A Polícia Federal já havia identificado...

Notícias

Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA e aponta Marco Rubio como articulador de suposta fuga

• Resistência política no exterior A saída de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) do...

Notícias

Flávio estaria a caminho dos EUA após descumprir ordem de entregar passaportes, diz Metrópoles

• Flávio teria deixado o Brasil rumo aos EUA O Metrópoles informou...