• Quadro Clínico
O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a prisão domiciliar na tarde desta terça-feira (16) para ir ao hospital novamente em Brasília.
Segundo o senador Flávio Bolsonaro, o pai apresentou queda de pressão, vômito e soluço.
Na manhã de domingo (14), o ex-presidente deixou a prisão domiciliar para realizar procedimentos médicos e apresentou um quadro de anemia por deficiência de ferro.
• Problemas de saúde
Existe o temor de que Bolsonaro possa desenvolver novas aderências no intestino, cicatrizes internas que poderiam provocar obstruções.
Esse quadro é comum em pacientes submetidos a múltiplas cirurgias delicadas, como no caso do ex-presidente. O risco já havia sido registrado em relatórios clínicos anteriores.
• Pedido
A defesa apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) os atestados médicos dos exames feitos no domingo (14).
O argumento é de que o estado de saúde frágil justifica a manutenção da prisão domiciliar. O ministro Alexandre de Moraes deverá analisar o pedido nos próximos dias.

















