Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

quinta-feira , 1 outubro 2026
Notícias

Deputados bolsonaristas são suspensos após motim na Câmara e corregedoria recomenda punições

• A casa caiu

A Corregedoria da Câmara dos Deputados recomendou nesta sexta-feira (19) a suspensão de três parlamentares e a aplicação de censura escrita a outros 14 por participação no motim ocorrido no plenário no início de agosto.

O relatório foi elaborado pelo corregedor Diego Coronel (PSD-BA), após análise de imagens internas da Casa e das defesas apresentadas.

• Suspensões

O deputado Marcos Pollon (PL-MS) pode ser suspenso por 90 dias, além de responder a outro pedido que soma mais 30 dias, totalizando 120 dias. Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Zé Trovão (PL-SC) 30 dias cada. Os três são acusados de obstruir a cadeira da Presidência da Câmara.

• Censura Escrita

Outros 14 parlamentares, entre eles Bia Kicis (PL-DF), Carlos Jordy (PL-RJ), Nikolas Ferreira (PL-MG) e Caroline de Toni (PL-SC), podem receber pena de censura escrita. A decisão caberá à Mesa Diretora, enquanto os pedidos de suspensão serão analisados pelo Conselho de Ética e pelo plenário.

• Contexto Político

O motim ocorreu em 5 de agosto, quando senadores e deputados da oposição ocuparam as mesas diretoras da Câmara e do Senado em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, decretada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Os parlamentares pernoitaram no local, impedindo os trabalhos legislativos e exigindo anistia geral e impeachment do ministro.

Artigos relacionados

Notícias

Segunda vítima de acidente aéreo no Tocantins é identificada; piloto também era goiano

• Segunda vítima é identificada O piloto Diego Arantes Rezende, de 38...

Notícias

Avião bimotor cai no Tocantins e empresário goiano Ebert Sousa, de 45 anos, está entre as vítimas

• Empresário goiano está entre as vítimas O empresário goiano Ebert Rodrigues...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia