• Parou para ver
A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou nesta terça-feira (23) uma foto em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aparece acompanhando o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A imagem foi registrada durante a abertura da 79ª Assembleia Geral, em Nova Iorque.
• Recados Diretos
Em sua fala, Lula classificou como “inaceitável” a agressão ao Judiciário brasileiro e condenou os “falsos patriotas” que atacam a democracia.
O presidente também criticou a possibilidade de anistia a envolvidos em atos antidemocráticos e defendeu que a soberania nacional e a democracia brasileira são “inegociáveis”.
• Tabefe
Lula ressaltou que a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado enviou uma mensagem ao mundo de que o Brasil não tolera rupturas democráticas.
O petista afirmou que o julgamento demonstrou a solidez das instituições brasileiras e o compromisso com o Estado de Direito.
• Pintou química
Em seu discurso, Donald Trump citou Lula e afirmou ter tido “uma química excelente” com o presidente brasileiro, a quem descreveu como “um cara muito agradável”.
O republicano reforçou que pretende se reunir com Lula na próxima semana para ampliar o diálogo entre os dois países.

















