sexta-feira , 6 março 2026
Notícias

Aava critica postura do Consórcio Limpa Gyn em reunião da CEI e fala em tentativa de obstrução

Crítica aberta

• A vereadora Aava Santiago (PSDB) criticou a forma como o Consórcio Limpa Gyn e a Secretaria Municipal de Infraestrutura tem apresentado os documentos para a Comissão Especial de Inquérito (CEI).

Reunião da CEI

• Foi realizada na última terça-feira (23) mais uma reunião na Câmara Municipal de Goiânia  da CEI que investiga o Consórcio Limpa Gyn.

• Os parlamentares receberam da empresa documentos na qual pelo que foi apontado, não traziam as informações necessárias para o andamento do processo.

• Foram entregues pela empresa documentos com mais de 23 mil páginas. Eles apresentavam  falhas já na primeira medição do contrato, relativa ao período de 20 de abril a 19 de maio de 2024.

Obstrução dos trabalhos

• A vereadora e vice-presidente da Comissão, Aava Santiago, fez críticas a forma como as partes investigadas tem colaborado com as informações.

• “Apresentamos pedidos de esclarecimentos concisos, que poderiam ser respondidos de forma direta, mas recebemos um volume desproporcional de documentos que não esclarecem as dúvidas. A própria CEI rejeitou um pedido de confidencialidade feito pela empresa, mas o material encaminhado segue inconclusivo. Estamos diante de uma estratégia que dificulta a compreensão e atrasa os trabalhos da comissão”, criticou.

Foto: Danillo Santos

Artigos relacionados

Notícias

Faltam 25 dias para o fim do governo denunciado por superfaturamento de R$ 62 milhões na compra de aduelas

• Licitação milionária suspensa Faltam 25 dias para o fim do governo...

Notícias

Engenheiro é absolvido por morte de menino que caiu de toboágua em parque de Caldas Novas

Julgamento • A Justiça de Goiás absolveu o engenheiro civil Flávio Tomaz...

Notícias

Corpo de goiana desaparecida há dois anos é encontrado em floresta no Canadá

Sumiço O corpo da goiana Letícia Alves de Oliveira, que estava desaparecida...