• O preço da vaga
Servidores do Vapt Vupt de Anápolis denunciam que são obrigados a pagar estacionamento de R$ 40 no shopping onde funciona a unidade. Além do custo, os veículos não podem ser deixados nas vagas de sombra, ficando expostos ao sol.
A situação reforça as críticas ao governo Ronaldo Caiado (UB), acusado de desmontar o modelo de atendimento que já foi referência em Goiás.
• Casos recorrentes
Na última quarta-feira (1º), em Jataí, o contador Adilson Oliveira Silva relatou que precisou pagar duas vezes estacionamento de R$ 8 para tentar resolver a emissão de RG.
Após três meses de espera, enfrentou quase duas horas de fila e voltou para casa sem atendimento. O caso ilustra a perda de agilidade de um serviço criado para eliminar a burocracia.
• Filas intermináveis
Em Anápolis, a população sofre com longas esperas, especialmente idosos. Muitos chegam às 7h da manhã e só conseguem atendimento após as 16h.
Outra reclamação é a redução no horário de funcionamento: criado no governo Marconi Perillo (PSDB) para atender até as 20h, hoje o Vapt Vupt fecha às 17h, com metade do quadro de servidores.
• Serviço em colapso
Na unidade de Anápolis, o setor do Detran opera com falta de funcionários em pleno mês de outubro, período de alta demanda por causa de impostos de veículos.
O órgão, que nasceu para destravar processos, tornou-se símbolo de entrave burocrático. Para usuários e servidores, o Vapt Vupt deixou de ser solução e se transformou em vergonha no governo Caiado.

















