domingo , 2 agosto 2026
Notícias

Jurista alerta: Caiado, Adib Elias, Pedro Sales e Armando Leite podem responder por improbidade e ficarem inelegíveis após decisão final do STF

• A casa caiu

Um jurista ouvido pelo G24H afirma que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o secretário da Seinfra, Adib Elias, o presidente da OS IFAG, Armando Rolemberg e o presidente da Goinfra, Pedro Salles, poderão responder por improbidade administrativa.

Caso outros ministros sigam o ministro Alexandre de Moraes, do STF, que suspendeu as obras sem licitação financiadas com os R$ 3 bilhões da taxa do Agro, a coisa poderá explodir muito peixe graúdo.

• Quem avisa amigo é

O alerta jurídico reforça que o governo ignorou recomendações do Ministério Público de Goiás, feitas pela promotora Leila Maria de Oliveira, que alertou para o crime de burlar a licitação.

Mesmo assim, o governo Caiado repassou quase R$ 1 bilhão ao IFAG, organização social escolhida sem processo seletivo.

• Risco político

Segundo o jurista, se o plenário do Supremo confirmar a liminar, o caso poderá resultar em bloqueio de bens, devolução de recursos e inelegibilidade dos agentes públicos envolvidos. Nós avisamos.

Artigos relacionados

Notícias

Renan Santos oficializa candidatura à Presidência e chama Flávio Bolsonaro de “farsante” e “corrompido”

• Atacou todo mundo O presidente nacional do Missão, Renan Santos, oficializou...

Notícias

PT lança Luis Cesar Bueno ao Governo de Goiás e confirma aliança com PDT, PSOL, PSB e Rede

• Convenção define candidatura A Federação Brasil da Esperança oficializou neste sábado...

Notícias

Polícia Federal impede embarque de cocaína para a Europa após confronto armado em Guarulhos

• O que aconteceu? Uma operação da Polícia Federal frustrou, nesta sexta-feira...