quinta-feira , 23 abril 2026
Notícias

O ovo no (…) da galinha: após aventura em obras sem licitação do governo Caiado, empreiteiros temem prejuízo milionário

• Investimento alto

Segundo uma fonte, empreiteiros que embarcaram na aventura do governo Caiado de executar obras sem licitação investiram cerca de R$ 100 milhões em equipamentos.

A promessa de lucro fácil virou dor de cabeça após a suspensão das obras pelo Supremo Tribunal Federal, que paralisou o modelo irregular financiado com a taxa do agro.

• Prejuízo certo

Com a ação civil pública protocolada pelo Ministério Público de Goiás nesta segunda-feira (13), o clima é de apreensão.

As empresas, além das dívidas, podem ser obrigadas a devolver valores aos cofres públicos, dependendo do desfecho do processo que questiona os contratos e pagamentos feitos sem licitação.