quarta-feira , 24 junho 2026
Notícias

MDB e União Brasil traem Paulo Cezar e tentam caçar mandato dias após reunião com Daniel Vilela

• Punhal nas costas

O deputado Paulo Cezar Martins (PL) mal desembarcou na base do governo, após reunião com o vice-governador Daniel Vilela (MDB), e já sentiu o golpe da traição.

Poucos dias depois de declarar que “não é fascista” e elogiar o diálogo com Daniel, o MDB e o União Brasil, por meio da advogada Anna Vitória Caiado, filha do governador, ingressaram na Justiça com um agravo para cassar o mandato do parlamentar.

• Decisão do TSE

A tentativa de cassação ocorre mesmo após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter arquivado definitivamente o processo sobre suposta fraude à cota de gênero na chapa do PL em 2022.

A decisão do ministro Kassio Nunes Marques confirmou a legalidade das candidaturas de Paulo Cezar, Eduardo Prado e Major Araújo, reconhecendo que o partido adotou medidas eficazes para cumprir as exigências da lei eleitoral.

• Reação política

O episódio gerou forte tensão na Assembleia Legislativa de Goiás. Deputados veem a ofensiva do MDB e do União Brasil como retaliação política a Paulo Cezar, que recentemente havia se aproximado do grupo governista.

“O ministro demonstrou profundo conhecimento dos autos”, disse o parlamentar, aliviado pela decisão do TSE, mas surpreso com a nova ofensiva judicial — que expõe as fissuras entre as bancadas da base aliada.

Destaques

Artigos relacionados

Notícias

Villaaaaa: Bandeira do tigrão rouba a cena no segundo gol do Brasil contra a Escócia

• Tigrão A torcida do Vila Nova voltou a marcar presença em...

Notícias

Após saída do técnico Daniel Paulista, Goiás age rápido e fecha com Mozart para sequência da Série B

• Goiás define substituto de Daniel Paulista O Goiás acertou a contratação...

Notícias

Daniel Paulista não é mais técnico do Goiás, treinador sai em comum acordo e acerta com o Ceará

• Daniel Paulista encerra ciclo no Goiás Daniel Paulista não é mais...