terça-feira , 4 agosto 2026
Notícias

Marconi reúne mais vereadores que Caiado durante evento em Rio Verde (GO)

Bateu Caiado

  • O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) mostrou que ainda mantém influência entre lideranças do Sudoeste goiano. Em evento realizado na quarta-feira (29) em Rio Verde, o tucano conseguiu reunir 17 vereadores da cidade, número superior ao registrado pelo atual governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que contou com a presença de 11 vereadores em agenda oficial realizada no dia seguinte.

Sentimento de mudança

  • A diferença na adesão de parlamentares municipais chamou atenção nos bastidores políticos e é vista como um sinal do sentimento de mudança com Marconi, especialmente em uma das regiões mais importantes do estado.
  • Enquanto Caiado esteve em Rio Verde para participar do lançamento da pedra fundamental da Inpasa, empreendimento voltado à produção de biocombustíveis, o encontro de Marconi teve caráter político e buscou fortalecer alianças locais.

Maior adesão

  • Caiado não conseguiu superar a mobilização feita por Perillo. Nos bastidores, o episódio é visto como um termômetro do cenário pré-eleitoral, em um momento em que Marconi intensifica visitas ao interior para reconstruir sua base e testar seu espaço entre lideranças locais.

Artigos relacionados

Notícias

Santa Casa de Anápolis é condenada a indenizar mãe que recebeu falso positivo para HIV antes do parto

• Falso positivo muda o parto A Fundação de Assistência Social de...

Notícias

PL oficializa Wilder Morais ao Governo de Goiás com Ana Paula Rezende como vice

• Wilder entra na disputa O Partido Liberal oficializou nesta segunda-feira (3)...

Notícias

TRE-GO afasta fraude à cota de gênero e mantém mandatos dos vereadores Dr. Edson Cândido e Manim do Esporte, do PDT

• Não houve crime eleitoral O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO)...

Notícias

Zacharias Calil mantém candidatura ao Senado e expõe racha na chapa de Daniel Vilela

Rachou O racha interno na chapa de Daniel Vilela está mais vivo...