quinta-feira , 25 junho 2026
Notícias

Policiais matam pedreiro em crise de surto em Alexânia (GO) na frente da mulher e do filho de 4 anos

• Abordagem

Maurício Pereira Moraes, pedreiro de 35 anos, foi morto a tiros por policiais militares no último domingo (16), em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal.

Uma amiga da família havia pedido socorro após um surto psicótico. Sem roupa, desarmado e desorientado, ele foi cercado por militares que ordenaram que ficasse quieto. Ao responder que não obedeceria, os policiais atiraram.

• Cena registrada em vídeo

Imagens feitas por moradores mostram Maurício na calçada, completamente nu e falando frases desconexas. Três policiais se aproximam já no quintal da casa e disparam. A mulher afirma ter sido agredida durante a ação.

• Testemunho da família

Segundo a viúva, o casal estava em um churrasco na casa de uma amiga. No fim da tarde, houve uma discussão e uma amiga chamou a polícia.

O filho do casal, de quatro anos, presenciou todo o episódio. A família acusa os militares de terem executado Maurício a sangue-frio durante um surto e sem qualquer tentativa de imobilização ou cuidado especializado.

Destaques

Artigos relacionados

Notícias

Após crise pública, Michelle Bolsonaro e Flávio Bolsonaro tentam conter desgaste no PL

• Racha no bolsonarismo Michelle Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro fizeram...

Notícias

PF faz nova operação sobre fraude de R$ 54 bilhões nas Americanas

• Operação Disclosure A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram,...

Notícias

Polícia Federal cumpre mandados em Goiás contra suposto esquema de corrupção e desvio de emendas parlamentares

• Operação Afluente A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (25), a Operação...

Notícias

Brasil 3 x 0 Escócia; Vini Jr. marca duas vezes, Neymar volta e Seleção faz melhor jogo no Mundial

• Brasil confirma liderança do grupo A Seleção Brasileira venceu a Escócia...