quarta-feira , 21 outubro 2026
Notícias

“Batom de cereja, delegado Waldir?” Confraternização do Detran vira showmício aberto ao público em Goiânia

• Virou piada

Uma festa anunciada como confraternização do Detran Goiás neste domingo (14), em Goiânia, levantou uma série de questionamentos sobre a condução do órgão sob a presidência do delegado Waldir.

O evento foi divulgado em panfleto nas redes sociais como gratuito, aberto ao público e realizado em espaço privado, a Arena Multiplace, a partir das 14h.

• Shows e palco

De acordo com o material de divulgação, a confraternização contou com shows sertanejos de Cleiton e Camargo, Israel e Rodolffo e banda PM Show.

O porte do evento e o local escolhido chamaram atenção por destoarem do caráter institucional de uma confraternização de servidores públicos.

• Texto inadequado

O que mais causou repercussão foi o conteúdo do convite, que utilizou linguagem informal e controversa. Entre as frases divulgadas estavam: “Tá solteiro ou solteira? É só aparecer e aproveitar” e “Já prepare seu batom de cereja. Se beber, pode até beijar, mas nada de dirigir”.

A mensagem gerou perplexidade por partir de um órgão responsável pela educação e fiscalização do trânsito.

• Evento público?

Diante da situação ficam algumas perguntas ao Ministério Público de Goiás: como uma confraternização de servidores se transforma em evento aberto? Se delegado Waldir é pré-candidato nas próximas eleições, o Detran está sendo usado como trampolim político? Quem está pagando o show?

Artigos relacionados

Notícias

Flávio Bolsonaro desiste de participar de sabatina no SBT

• Flávio Bolsonaro recusa entrevista no SBT O candidato à Presidência da...

Notícias

Lula sanciona perdão de R$ 12 bilhões em dívidas de MEIs

Nova lei O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta...

Notícias

Bebê de um ano morre afogado em represa de fazenda em Anápolis

• Bebê de um ano morre afogado em Anápolis Um menino de...