terça-feira , 2 junho 2026
Notícias

Atrasos, improviso e risco de vexame: obras para o MotoGP mostram incompetência do Governo Caiado

Incompetência

  • O governo Ronaldo Caiado anunciou a MotoGP em Goiânia como grande conquista, mas a realidade é bem menos triunfal. As obras do Autódromo Internacional Ayrton Senna, que deveriam ter sido entregues no início de dezembro, seguem inacabadas por falta de planejamento e sucessivas exigências feitas pela FIM e pela Dorna, ignoradas pela gestão estadual na fase inicial do projeto.

Problemas

  • Vistorias técnicas apontaram problemas estruturais no paddock e nos boxes, obrigando o Estado a refazer partes da obra às pressas, a poucos meses do GP do Brasil. Mesmo com o discurso oficial de que “85% está pronto”, não há nova data para conclusão, o que demonstra a sensação de improviso e desorganização.

Constrangimento

  • A MotoGP, que deveria ser vitrine internacional para Goiás, corre o risco de virar constrangimento. Mais uma vez, Caiado prioriza propaganda e anúncios grandiosos, mas falha na execução. Se nada mudar, o evento pode acabar simbolizando não um avanço, mas sim a incapacidade do governador de cumprir o que promete.

Artigos relacionados

Notícias

Em Catalão, Lula entra com cartaz “O Pix é do Brasil” e manda recado aos Estados Unidos

• Inauguração do IF Goiano O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Notícias

Carro da Prefeitura de São Domingos capota com crianças de 4 a 6 anos na volta da escola

• Carro da prefeitura capota com estudantes Um veículo da Secretaria Municipal...

Notícias

Após ida de Flávio Bolsonaro aos EUA, governo Trump propõe nova taxa de 25% sobre produtos brasileiros

• Relatório critica Pix O Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos...