quinta-feira , 23 abril 2026
Notícias

Homem que matou filho de 3 anos em Manaus já está no xilindró: “um momento de raiva”, disse

• Prisão

Fernando Batista Melo, de 46 anos, foi preso na madrugada deste sábado (24), suspeito de matar o próprio filho, Manoel Franco de Lima Neto, de apenas 3 anos, em Manaus.

A prisão foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, após uma grande força-tarefa envolvendo a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC).

• Confissão

Segundo o delegado Fábio Silva, Fernando confessou o crime e afirmou: “Foi um momento de raiva, algo muito ruim dentro de mim me dominou”.

O secretário de Segurança comentou a captura nas redes sociais: “O monstro acabou de ser preso. Parabéns a todos que se empenharam em fazer justiça”.
As investigações apontam que o crime teria sido motivado por uma cobrança de pensões atrasadas feitas pela mãe.

• O crime

De acordo com a investigação, o suspeito discutiu com a mãe da criança por motivo ainda desconhecido.

Durante a briga, ele se trancou com o filho dentro do banheiro da kitnet, no bairro Cidade de Deus, arremessou o menino contra a parede e depois o asfixiou até a morte.

Vizinhos ouviram gritos e acionaram a polícia, mas a criança já estava sem vida quando os agentes chegaram.