Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

sexta-feira , 2 outubro 2026
Notícias

Polícia pede internação de adolescente suspeito de maus-tratos contra cão comunitário em Florianópolis

• Internato

A Polícia Civil solicitou à Justiça a internação provisória do adolescente apontado como suspeito de agredir o cão comunitário conhecido como Orelha, em Florianópolis. O jovem vai responder por ato infracional equivalente ao crime de maus-tratos contra animal, conforme prevê a legislação.

• Depoimento contraditório

O adolescente apontado como autor ganhou dos pais uma viagem internacional e chegou a ficar nos Estados Unidos durante parte da investigação.
Segundo o delegado Renan Balbino, ao chega e ser interrogado o jovem se contradisse em vários momentos e deixou de contar fatos importantes para o esclarecimento do caso.
Os laudos da Polícia Científica mostram que Orelha levou uma pancada forte na cabeça, que pode ter sido um chute ou um golpe com objeto duro.

• O caso

O cão Orelha era conhecido por moradores e comerciantes da Praia Brava, onde vivia de forma comunitária. A agressão teria ocorrido durante a madrugada do dia 4 de janeiro. No dia seguinte, o animal foi encontrado ferido por moradores da região.

O cão chegou a ser socorrido e levado para atendimento veterinário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso gerou comoção e indignação no Brasil inteiro.

Artigos relacionados

Notícias

Guia do Eleitor Goiás24Horas: o que preciso levar para votar?

• Título de eleitor não é obrigatório Para votar neste domingo (4),...

Notícias

Guia do Eleitor Goiás24Horas: que horas começa e termina a votação em Goiás e no Brasil?

• Em Goiás, votação será das 8h às 17h Os eleitores goianos...

Notícias

Guia do Eleitor Goiás24Horas: Camiseta, celular, internet e boca de urna, veja as regras para domingo

• Manifestação individual é permitida No domingo (4), o eleitor pode demonstrar...

Notícias

A casa caiu para a malandragem em Goiás: PF deflagra operação para investigar possível compra de votos

• PF entra ação A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (2), a...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia