sábado , 22 agosto 2026
Notícias

Faltam 40 dias: Agro conta as horas para o fim do governo Caiado. O traidor do Agro deixará o governo em breve

• A traição

Faltam cerca de 40 dias para Caiado deixar o governo de Goiás, e no campo o sentimento que cresce é de alívio. Para muitos produtores rurais, o que se viu nos últimos anos foi uma grande traição: disse que jamais assaltaria os produtores com a taxa e fez o contrário. Promessas de infraestrutura não saíram do papel e tome taxa.

• Muito dinheiro por nada

A chamada Taxa do Agro retirou quase R$ 3 bilhões dos produtores rurais. O discurso era claro: o dinheiro voltaria em obras, estradas melhores e logística mais eficiente.

Há também questionamentos recorrentes sobre obras iniciadas com custos elevados e indícios apontados por críticos de possível superfaturamento.

Passados três anos, o que se vê em várias regiões são rodovias ainda sucateadas e produtores sem a contrapartida prometida. E o Caiado, na maior cara de pau, dando uma de libertador e salvador dos produtores rurais.

Artigos relacionados

Notícias

Moraes libera filhos para visitar Bolsonaro, mas mantém Flávio impedido de encontrar o pai

Decisão O ministro do STF, Alexandre de Moraes, autorizou que Carlos Bolsonaro...

Notícias

Lula e Trump discutem tarifas, combate ao crime organizado e guerras em conversa de 1h20

• Conversa de 1h20 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou...

Notícias

PDT pede impugnação de candidatura de Gil Tavares após ex-prefeito ter contas rejeitadas

Impugnação O PDT de Goiás entrou com uma ação no Tribunal Regional...