Insegurança
• Goiás registrou mais de 10 mil furtos a residências em 2025. Apesar da queda de 23,6% em relação a 2024, o número ainda preocupa: foram, em média, 33 casas invadidas por dia no estado. As informações foram reveladas pela TV Anhanguera, com dados do próprio Governo Ronaldo Caiado.
• Moradores de bairros como o Residencial Campos Dourados, em Goiânia, e o Parque Ayala, em Aparecida de Goiânia, relatam medo constante.
Flagrantes
• Imagens de câmeras de segurança mostram um homem observando pelo portão, pulando o muro e fugindo poucos minutos depois. Em um dos casos, havia um adolescente sozinho dentro da casa.
• No Parque Ayala, um suspeito usou uma escada para fugir após invadir uma residência e levar uma televisão.
Furtos à luz do dia
• Moradores afirmam que os criminosos aproveitam o fato de muitos trabalharem fora o dia inteiro. Casas ficam vazias durante o dia, o que facilita a ação.
• Além dos furtos a residências, relatos apontam roubos nas ruas, principalmente próximos a pontos de ônibus.
• A população reclama da falta de iluminação pública, mato alto e redução de viaturas na região.

















