sexta-feira , 5 junho 2026
Notícias

“Machista e desrespeitoso”, Ana Paula Rezende reage a acusações de Caiado em entrevista ao O Popular

Decisão

• A advogada Ana Paula Rezende, filha do ex-governador Iris Rezende, em entrevista ao jornal O Popular, rebateu as declarações do governador Ronaldo Caiado sobre sua filiação ao PL e classificou como “machista e desrespeitosa” a insinuação de que sua mudança partidária teria sido motivada por acordo empresarial envolvendo seu marido e o senador Wilder Morais.

Rompimento

• Ana Paula afirmou que deixou o MDB após anos de frustração com decisões internas e críticas públicas feitas por Daniel Vilela ao legado de Iris Rezende.

• Segundo ela, o partido deixou de reconhecer lideranças históricas e passou a adotar práticas que, em sua avaliação, desfiguraram a identidade construída ao longo de décadas.

• A advogada citou episódios antigos, como declarações de que Iris seria “página virada” e “velho”, como marcos pessoais de desgaste.

Acusação

• Ao comentar a fala de Caiado sobre possível acordo empresarial, Ana Paula disse que o governador conhece sua família e que a insinuação foi usada para “diminuí-la como mulher”.

• Ela garantiu que seu marido, Frederico Craveiro, e Wilder Morais não tinham relação comercial e sequer se conheciam antes da aproximação política.

Alinhamento

• Já filiada ao PL, Ana Paula declarou apoio às bandeiras do partido, incluindo a defesa da anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

• A nova pré-candidata a vice-governadora confirmou presença em atos organizados pela legenda e disse que pretende “vestir a camisa” do partido.

• Sobre o legado de Iris, afirmou que a história do pai não pertence ao MDB e que sua atuação política buscará preservar essa memória sob nova sigla.

Artigos relacionados

Notícias

Daniel Vilela virou governador, mas manteve Vice-Governadoria com 91 servidores e custo de R$ 1,1 milhão por mês

• Estrutura de Vice-Governadoria sem vice-governador Mesmo sem vice-governador desde que Daniel...

Notícias

Tragédia na GO-518: van não tinha autorização para transportar estudantes entre cidades, aponta AGR

• Van não tinha autorização escolar A van que transportava os cinco...