quarta-feira , 13 maio 2026
Notícias

Site inglês expõe caos no autódromo de R$ 250 milhões do governo Caiado após pista ceder em Goiânia

• Reunião emergencial

Chefes de equipes da MotoGP participaram de uma reunião de crise com organizadores após problemas na pista do autódromo reformado pelo governo Caiado, que torrou quase meio bilhões dos cofres públicos com o evento e a reforma. A prioridade passou a ser garantir a realização da corrida sprint, enquanto outras categorias foram afetadas.

• Classificatórias adiadas sem prazo

As sessões de classificação da Moto2 e Moto3 foram adiadas sem previsão de retorno. A decisão foi tomada diante da impossibilidade de uso seguro da pista após os danos registrados.

• Pista cede na reta principal

Dias de chuva provocaram o surgimento de uma depressão no asfalto na reta principal de largada e chegada. Imagens mostram trabalhadores dentro de um buraco com água acumulada no meio da pista.

• Repercussão internacional do problema

Reportagem do site The Race destacou a gravidade da situação, apontando risco de atraso ou até cancelamento da programação principal no circuito de Goiânia.

Em nota, a organização informou que as chuvas recentes causaram danos na superfície da pista. A Federação Internacional de Motociclismo e a MotoGP afirmaram atuar junto ao promotor local para resolver a situação.

O responsável pela segurança da FIM classificou o problema como uma deformação causada pela movimentação do solo. A área afetada estaria fora da linha ideal de corrida, mas exige reparos urgentes.

Artigos relacionados

Notícias

Sem apoio no próprio partido: Kassab detona Caiado e diz Tarcísio seria melhor candidato à presidência

Sem moral O ex-governador Ronaldo Caiado foi detonado publicamente pelo presidente nacional...

Notícias

Lula diz que pediu a Trump entrega de brasileiros investigados que vivem em Miami

• O que Lula disse? O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...