• Zema no PSD?
O ex-governador de Minas Gerais, Romeu Zema, negocia filiação ao Partido Social Democrático, em articulação conduzida por Gilberto Kassab. A movimentação ocorre no mesmo momento da desistência de Ratinho Júnior da disputa presidencial.
A eventual mudança de partido precisa ocorrer imediatamente dentro da janela eleitoral. Caso avance, Zema pode surgir como novo nome na corrida ao Planalto.
Ontem, domingo (22), na posse do novo governador de Minas Gerais, Mateus Simões, estava Gilberto Kassab (PSD) em Minas Gerais, não estava Nicolas Ferreira (PL), grandes lideranças do Novo não estavam.
• Cenário com múltiplos nomes
Dentro do PSD, já são citados como possíveis candidatos Ronaldo Caiado e Eduardo Leite. A entrada de Zema ampliaria a disputa interna por espaço. Nas pesquisas, Caiado é o último colocado, com apenas 3% de intenções de votos e rejeição maior que a de Zema. Outra possibilidade em discussão é Zema compor como vice em uma eventual chapa com Flávio Bolsonaro (PL).

















