quinta-feira , 23 abril 2026
Bastidores

Ao ser perguntada sobre seu futuro no União Brasil, Gracinha Caiado mostra os dentes, desconversa e dá patada em repórter

• Pergunta simples, reação atravessada

Ao ser questionada sobre seu futuro no União Brasil e se assumirá o comando da sigla em Goiás, a pré-candidata ao Senado, Gracinha Caiado, reagiu de forma ríspida. A pergunta era direta, mas a resposta veio em forma de desconversa.

Gracinha até mostrou os dentes, mas longe de ser um sorriso de satisfação. Foi um sorriso travado, seguido de um olhar atravessado, praticamente fuzilando o repórter por ter feito a pergunta.

• Desculpa para não responder

Ela afirmou que estava em um encontro com primeiras-damas e que aquele não era o momento para tratar do assunto. Mas fica a dúvida: quando será, afinal, o momento de responder sobre um tema que ela mesma ajudou a divulgar?

• Discurso mudou?

Gracinha já havia sinalizado que assumiria o comando do partido em Goiás. Agora, diante da reação, cresce a impressão de que o cenário mudou e o plano pode não ser mais o mesmo.

Nos bastidores, nomes como do presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto e do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, também disputam o controle do União Brasil no estado.

Segundo fontes, ambos têm força política e articulação para entrar na briga. Diante do fato, uma coisa é certa: o café no Palácio, tanto para Gracinha quanto para Caiado, esfriou.