quarta-feira , 24 junho 2026
Notícias

Justiça confirma vitória de Leandro Silva em caso envolvendo Igreja Tabernáculo da Fé e reforça liberdade da advocacia

• Entenda o caso

O caso teve origem após Gabriel Pinheiro de Lima entrar com uma ação de indenização contra a Igreja Tabernáculo da Fé e o advogado Leandro Silva. Ele alegava ter sido exposto e acusado publicamente durante uma reunião realizada em julho de 2021, transmitida nas redes sociais, onde teria sido apontado como integrante de um suposto grupo que tentava desestabilizar a igreja e fazer denúncias contra o pastor Joaquim Gonçalves.

• Reação da igreja

A Justiça identificou que, antes disso, o próprio autor havia publicado vídeos na internet, ainda em 2020, com críticas à condução da igreja e menções a possíveis abusos envolvendo lideranças religiosas. Esse conteúdo teve ampla repercussão e acabou gerando resposta por parte da instituição e de sua defesa.

• Atuação de Leandro Silva na defesa

Foi nesse contexto que Leandro Silva atuou como advogado, participando da defesa do pastor e da Igreja Tabernáculo da Fé durante a reunião pública. A manifestação foi considerada uma resposta às acusações já divulgadas anteriormente pelo próprio autor.

• Decisão: não houve ilegalidade nem dano

Ao analisar o caso, a Justiça concluiu que não ficou comprovada a prática de ato ilícito, nem dano moral indenizável. Também entendeu que não houve nexo direto entre a atuação do advogado e os prejuízos alegados pelo autor. Por isso, a ação foi julgada improcedente.

Destaques

Artigos relacionados

Notícias

Após saída do técnico Daniel Paulista, Goiás age rápido e fecha com Mozart para sequência da Série B

• Goiás define substituto de Daniel Paulista O Goiás acertou a contratação...

Notícias

Daniel Paulista não é mais técnico do Goiás, treinador sai em comum acordo e acerta com o Ceará

• Daniel Paulista encerra ciclo no Goiás Daniel Paulista não é mais...

Notícias

TRE-GO rejeita pedido de cassação e mantém mandatos de vereadores do PT em Goiânia

Unanimidade O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) decidiu, por unanimidade, manter...