sábado , 25 abril 2026
Notícias

Avião de pequeno porte cai em bairro residencial no Rio Grande do Sul

• O acidente

Um avião de pequeno porte caiu nesta sexta-feira em Capão da Canoa, no Litoral Norte, no Rio Grande do Sul. A aeronave atingiu um poste e caiu em uma casa na Avenida Valdomiro Cândido dos Reis, próximo ao aeroclube do município.

Ao menos uma pessoa morreu no local. A vítima é o piloto do monomotor, segundo as primeiras informações divulgadas pelas autoridades.

• Resgate

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e seguem no atendimento da ocorrência. De acordo com a Brigada Militar, a aeronave voava em baixa altitude quando começou a perder altura antes da queda.

Após atingir um estabelecimento, houve explosão seguida de incêndio. O fogo se espalhou e atingiu ao menos duas residências próximas.