quarta-feira , 13 maio 2026
Notícias

Cobra de 4 metros foge de “casa”, assusta moradores, é resgatada e vira caso de polícia em Aruanã

• Cobra gigante em plena calçada

Uma píton amarela de quase quatro metros foi encontrada solta na manhã desta terça-feira (21) em uma calçada no centro de Aruanã, a cerca de 315 km de Goiânia. A presença do animal surpreendeu moradores que passavam pelo local, próximo a uma área de matagal.

Diante do risco, populares acionaram o Corpo de Bombeiros, que realizou o resgate da serpente com segurança. A corporação informou que o animal estava fora do habitat de contenção, mas não houve registro de ataque.

• Dono aparece

Após a captura, um homem procurou o quartel dos bombeiros afirmando ser o responsável pela cobra. Ele conseguiu recuperar o animal, que, segundo relato, faz parte de uma coleção de espécies mantidas por ele.

• Polícia Civil abre investigação

Mesmo com a devolução da serpente, o caso foi registrado e será apurado pela Polícia Civil de Goiás. A investigação busca verificar se o criador possui autorização legal para manter o animal em cativeiro.

• Espécie exótica tem criação restrita no Brasil

A píton birmanesa albina não é nativa do país e é classificada como animal silvestre exótico. A criação e comercialização só são permitidas com autorização dos órgãos ambientais, como o Ibama.

Embora não seja venenosa, a espécie é uma das maiores serpentes constritoras do mundo, podendo atingir até 10 metros e pesar cerca de 80 quilos. No mercado ilegal, um exemplar adulto pode ser avaliado em até R$ 15 mil.

Artigos relacionados

Notícias

Sem apoio no próprio partido: Kassab detona Caiado e diz Tarcísio seria melhor candidato à presidência

Sem moral O ex-governador Ronaldo Caiado foi detonado publicamente pelo presidente nacional...

Notícias

Lula diz que pediu a Trump entrega de brasileiros investigados que vivem em Miami

• O que Lula disse? O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Notícias

PF mira grupo em Morrinhos durante operação sobre fraudes em plano de saúde

• Na rota da Polícia Federal A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira...