sábado , 22 agosto 2026
Notícias

PF faz operação contra suspeitas de fraude ligadas ao Banco Master e mira senador Ciro Nogueira

• Senador foi alvo de buscas da PF

A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (7) uma nova fase da Operação Compliance Zero, que investiga suspeitas de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master.

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, está entre os alvos da investigação. A PF cumpriu mandados de busca em imóveis ligados ao parlamentar em Brasília e no Piauí.

• Troca de vantagens

Segundo a Polícia Federal, há suspeita de atuação do senador em favor de um banqueiro em troca de vantagens econômicas indevidas. A operação foi autorizada pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal. A Justiça também determinou bloqueio de bens e valores que chegam a R$ 18,85 milhões.

Ao todo, a PF cumpriu 10 mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária em estados como Piauí, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.

Artigos relacionados

Notícias

Moraes libera filhos para visitar Bolsonaro, mas mantém Flávio impedido de encontrar o pai

Decisão O ministro do STF, Alexandre de Moraes, autorizou que Carlos Bolsonaro...

Notícias

Lula e Trump discutem tarifas, combate ao crime organizado e guerras em conversa de 1h20

• Conversa de 1h20 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou...

Notícias

PDT pede impugnação de candidatura de Gil Tavares após ex-prefeito ter contas rejeitadas

Impugnação O PDT de Goiás entrou com uma ação no Tribunal Regional...