sábado , 25 julho 2026
Notícias

Vereadora Kátia denuncia corte de árvores “saudáveis” no Lago das Rosas e cobra suspensão imediata das remoções

• O caso

A vereadora Kátia criticou nesta quinta-feira (21) a retirada de árvores no entorno do Parque Lago das Rosas durante as obras de revitalização realizadas pela Prefeitura de Goiânia.

Durante discurso na Câmara Municipal, a parlamentar afirmou que árvores aparentemente saudáveis estão sendo arrancadas “de forma irresponsável” e apresentou requerimento pedindo a suspensão imediata do serviço até que a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) apresente os laudos técnicos das remoções.

• Moradores também protestam

Segundo a vereadora, moradores da região estão revoltados com os cortes e preocupados com os impactos ambientais causados pela intervenção no parque: “Quero que a prefeitura apresente o laudo das árvores antes que elas sejam arrancadas”, declarou.

Kátia afirmou que as árvores ajudam diretamente na drenagem urbana e no combate aos alagamentos registrados na Avenida Anhanguera, principalmente na região do Lago das Rosas. “Precisamos de mais áreas verdes em Goiânia, não apenas de grama”, disse a parlamentar.

• Prefeitura fala em compensação ambiental

Segundo a prefeitura, 48 árvores serão retiradas e outras 120 mudas serão plantadas no local. A vereadora contestou o argumento e afirmou que mudas pequenas não substituem imediatamente árvores adultas.

Artigos relacionados

Notícias

Morre Lucimar das Neves, sobrevivente do acidente do Césio-137 e irmão de Leide das Neves, aos 53 anos

• Sobrevivente do Césio-137 morre aos 53 anos Lucimar das Neves Ferreira,...

Notícias

Operação resgata 55 trabalhadores em condições análogas à escravidão no interior de Goiás

• Resgate ocorre em Cezarina Uma operação do Ministério do Trabalho e...

Notícias

Homem é morto a tiros em frente a clube; empresário é apontado como principal suspeito em Caiapônia

• Confusão terminou em homicídio A madrugada deste sábado (25) foi marcada...

Notícias

Duas crianças foram atingidas por kart durante etapa da Fórmula 200 em Anápolis

• O que aconteceu? Duas crianças foram atingidas por um kart durante...