Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

terça-feira , 29 setembro 2026
Notícias

EUA colocam PCC e CV na lista de organizações terroristas estrangeiras

• Medida entra em vigor em junho

O Departamento de Estado dos Estados Unidos confirmou que o PCC e o Comando Vermelho serão oficialmente classificados como organizações terroristas estrangeiras a partir do dia 5 de junho. Segundo o governo americano, as facções estão entre “as organizações criminosas mais violentas do Brasil”.

• Ataques violentos

Em comunicado oficial, os Estados Unidos afirmaram que os grupos comandam milhares de integrantes e são responsáveis por ataques contra policiais, autoridades públicas e civis.

O secretário de Estado Marco Rubio afirmou que a atuação das facções ultrapassa as fronteiras brasileiras e alcança outros países da América Latina e os próprios EUA.

Em 2025, o secretário nacional de Segurança Pública, Mario Sarrubbo, afirmou que PCC e CV não se enquadram na legislação antiterrorismo brasileira porque não possuem motivação ideológica, política ou religiosa.

Artigos relacionados

Notícias

Carregador de celular pode ter provocado incêndio em apartamento no Setor Marista

• Fogo atinge apartamento no 20º andar Um incêndio atingiu um apartamento...

Notícias

Goiás inseguro: mulher tenta fugir do ex, mas é atropelada no Garavelo; suspeito está foragido

• Câmera registra atropelamento Uma mulher de 26 anos foi atropelada pelo...

Notícias

Após morte de Amilton Filho, viúva é escolhida para disputar vaga na Alego

• Viúva assume candidatura Ana Caroline Guimarães, viúva do deputado estadual Amilton...

Notícias

Incêndio em apartamento no 20º andar assusta moradores e obriga evacuação de prédio em Goiânia

• Fogo atingiu apartamento Um incêndio atingiu nesta segunda-feira (28) um apartamento...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia