Inteligência Artificial
- O governo iraniano utilizou o Brasil em uma propaganda divulgada nas redes sociais na segunda-feira (1º). Em um vídeo criado com inteligência artificial e compartilhado pela Embaixada do Irã na Tunísia, o Cristo Redentor aparece enfrentando a Estátua da Liberdade em uma luta simbólica.
Disputa
- Nas imagens, o monumento norte-americano tenta atacar o cartão-postal brasileiro, mas acaba sendo derrotado e despenca do alto do Corcovado. A publicação traz a mensagem: “Uma frente. Uma luta”.
Tensões
- A divulgação ocorre em meio ao aumento das tensões entre Irã, Estados Unidos e Israel. O país iraniano tem recorrido com frequência a conteúdos produzidos por inteligência artificial para reforçar sua narrativa política e ironizar adversários em meio aos conflitos no Oriente Médio.

















