Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

segunda-feira , 12 outubro 2026
Notícias

Conselho de Ética determina que deputado Amauri Ribeiro perca prerrogativas parlamentares por 30 dias

Punição

  • O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) decidiu aplicar uma punição ao deputado estadual Amauri Ribeiro (PL). A medida, anunciada durante reunião realizada nesta quarta-feira (10), prevê a suspensão de parte das prerrogativas parlamentares do deputado pelo período de 30 dias.

Ultrapassou os limites

  • A representação contra Amauri teve como relator o deputado Dr. George Morais (MDB), que entendeu que o deputado do PL ultrapassou os limites das prerrogativas parlamentares em manifestações feitas dentro do exercício do mandato.
  • O parecer também apontou indícios de violência política de gênero contra a deputada Bia de Lima (PT) e destacou que Amauri teve atitudes semelhantes e ja tinha sido alvo de advertências anteriores.

Sem Tribuna

  • Com a decisão, Amauri poderá ficar impedido de utilizar a tribuna em determinadas ocasiões e de exercer algumas funções internas na Assembleia, como a presidência de comissões. A punição, no entanto, não impede a apresentação de projetos de lei nem o exercício das demais atividades parlamentares.
  • A decisão ainda precisa cumprir os trâmites regimentais e poderá ser alvo de recurso antes de entrar em vigor.

Artigos relacionados

Notícias

Mulher de 41 anos morre após parto de gêmeos em Crixás; irmã questiona falta de UTI no hospital

• O que aconteceu? Nesta segunda-feira (12), o jornalista Oloares Ferreira publicou...

Notícias

Humem de 68 anos morre após picada de formiga durante pescaria no interior de Goiás

• Homem morre após picada de formiga Jorge Alves Lopes, de 68...

Notícias

Mãe e filho morrem após caminhonete capotar na BR-153, em Itumbiara

• Mãe e filho morrem na BR-153 Uma mulher de 70 anos...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia