• O que houve?
Uma decisão da Justiça colocou em xeque um dos maiores contratos da Prefeitura de Goiânia. A juíza Simone Monteiro determinou o cancelamento do acordo firmado com o Consórcio Limpa Gyn, responsável pelos serviços de coleta de lixo e limpeza urbana da capital. A Prefeitura também terá de promover uma nova licitação em até 60 dias.
• Falhas apontadas
Segundo a sentença, a modalidade utilizada para escolher a empresa foi considerada incompatível com a natureza dos serviços contratados. A juíza Simone Monteiro, da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal e de Registros Públicos, entendeu que houve irregularidades na estruturação da concorrência pública, comprometendo a legalidade do processo.
• Mais de meio bilhão
O contrato original foi assinado em 2024 e previa inicialmente gastos de R$ 470,3 milhões. Com renovações e aditivos posteriores, o valor saltou para R$ 552,2 milhões. A decisão judicial determina a anulação de todos os termos assinados posteriormente.

















