sexta-feira , 10 julho 2026
Notícias

Operação da Polícia Civil e do MP mira BRB, PicPay e ex-dirigentes por suspeita de descontos irregulares

• Investigação atinge órgãos do DF

Uma operação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público do Distrito Federal foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (19) para investigar um suposto esquema de descontos irregulares na folha de pagamento de servidores públicos.

Entre os alvos estão o Banco de Brasília (BRB), a Secretaria de Economia do Distrito Federal, o Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev) e a empresa PicPay.

• Ex-presidente do BRB é investigado

Entre os investigados estão o ex-secretário de Economia do DF, Ney Ferraz, e o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. Também é alvo da operação Eduardo Chedid Simões, diretor do PicPay, que já havia sido indiciado pela CPMI dos Descontos Indevidos do INSS.

• Mandados em três estados

Ao todo, estão sendo cumpridos 50 mandados de busca e apreensão em Brasília, São Paulo e Curitiba. As investigações buscam esclarecer a existência de descontos não autorizados e possíveis irregularidades envolvendo instituições financeiras e órgãos públicos responsáveis pela folha de pagamento dos servidores.

Artigos relacionados

Notícias

STF mantém investigação contra Valdemar Costa Neto e bloqueia R$ 119 milhões

• Investigação da Polícia Federal O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Notícias

Blaze e Virginia Fonseca são alvo de ação do MP que pede R$ 120 milhões em indenização

• 42 mil reclamações O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios...

Notícias

Justiça torna Adib Elias réu após acusações contra Jardel Sebba durante programa de rádio

• Mentiu, levou O ex-prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior, tornou-se réu...