Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

quinta-feira , 1 outubro 2026
Notícias

Estados Unidos voltam a bombardear o Irã após ataques a petroleiros em Ormuz

• O que aconteceu?

Os Estados Unidos iniciaram uma nova série de ataques contra o Irã nesta terça-feira (8), em resposta aos disparos contra navios comerciais que atravessavam o Estreito de Ormuz. A ofensiva foi confirmada pelo Comando Central das Forças Armadas americanas (Centcom), que acusou Teerã de colocar em risco uma das rotas marítimas mais importantes do mundo.

• Conflito volta a crescer

A nova ofensiva ocorre poucos dias após Estados Unidos e Irã trocarem ataques limitados, mesmo depois da assinatura de um memorando de entendimento para encerrar a guerra iniciada em fevereiro.

• Petróleo iraniano volta a ser alvo

Como parte da reação, o governo americano cancelou a licença que autorizava temporariamente as exportações de petróleo iraniano. A medida retira uma das principais fontes de receita do governo de Teerã. O chanceler iraniano declarou que o país não voltará à mesa de negociações enquanto Washington mantiver ameaças militares. As conversas permanecem interrompidas.

Artigos relacionados

Notícias

Segunda vítima de acidente aéreo no Tocantins é identificada; piloto também era goiano

• Segunda vítima é identificada O piloto Diego Arantes Rezende, de 38...

Notícias

Avião bimotor cai no Tocantins e empresário goiano Ebert Sousa, de 45 anos, está entre as vítimas

• Empresário goiano está entre as vítimas O empresário goiano Ebert Rodrigues...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia