quarta-feira , 21 outubro 2026
Notícias

Criança autista é barrada no estádio do Atlético-GO por usar short verde; presidente do clube pede desculpas

• Short verde impede entrada

Uma criança autista foi impedida de entrar no Estádio Antônio Accioly por usar uma bermuda verde. O caso aconteceu antes da vitória do Atlético-GO por 3 a 1 sobre o Operário-PR, nesta segunda-feira (27), pela 20ª rodada da Série B.

• Avô relata constrangimento

Francisco Ferreira da Silva contou que levou o neto, identificado como autista e vestido com a camisa do Atlético-GO, para assistir ao jogo. Mesmo após tentar explicar a situação, ouviu que a proibição seguia uma ordem.

• Outra bermuda é comprada

Para evitar que o neto voltasse para casa frustrado, Francisco comprou um short preto nos arredores do estádio. A criança trocou de roupa e conseguiu acessar as arquibancadas.

• Norma atingia roupas verdes

A assessoria do Atlético-GO informou inicialmente que uma nova orientação barrava torcedores vestidos de verde. A medida seria relacionada à rivalidade com Goiás e Palmeiras, mas acabou alcançando peças sem escudos ou referências a outros clubes.

• Presidente chama decisão de absurdo

Adson Batista afirmou que não sabia da restrição e determinou a liberação assim que tomou conhecimento. Segundo o presidente, o veto deveria alcançar apenas camisas de times rivais, por razões de segurança.

O dirigente pediu desculpas aos torcedores e garantiu que shorts, calças e outras peças verdes não serão mais barrados no Accioly.

Dentro de campo, o Atlético-GO venceu por 3 a 1 e subiu para a sétima colocação da Série B.

Artigos relacionados

Notícias

Flávio Bolsonaro desiste de participar de sabatina no SBT

• Flávio Bolsonaro recusa entrevista no SBT O candidato à Presidência da...

Notícias

Lula sanciona perdão de R$ 12 bilhões em dívidas de MEIs

Nova lei O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta...

Notícias

Bebê de um ano morre afogado em represa de fazenda em Anápolis

• Bebê de um ano morre afogado em Anápolis Um menino de...