Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

quinta-feira , 1 outubro 2026
Notícias

Policial militar investigado no caso Fábio Escobar é condenado a 16 anos de prisão por homicídio

• O que aconteceu?

O policial militar Thiago Marcelino Machado, um dos investigados no caso do assassinato de Fábio Escobar e réu em ação penal relacionada ao crime, foi condenado a 16 anos e 4 meses de prisão pelo homicídio qualificado de Guilherme Vieira Camilo. A sentença foi proferida nesta quarta-feira (29) pelo Tribunal do Júri da comarca de Anápolis, que também determinou a execução imediata da pena e decretou a prisão do condenado.

• Caso Escobar

Fábio Escobar foi morto em uma emboscada, em junho de 2021, poucos meses após romper politicamente com o então governador Ronaldo Caiado e denunciar um suposto esquema de caixa dois na campanha eleitoral de 2018. Pelo crime, Thiago Marcelino Machado figura no banco dos réus ao lado de outros investigados, entre eles Jorge Caiado, primo do ex-governador Ronaldo Caiado, e Cacai Toledo, ex-presidente do partido de Caiado em Anápolis.

• Condenação

O homicídio de Guilherme Vieira Camilo aconteceu em 23 de outubro de 2014, em frente à Pizzaria Roda Viva, no Bairro Boa Vista, em Anápolis.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Goiás, a vítima estacionava um veículo e preparava um carrinho de cachorro-quente quando foi surpreendida por três homens armados, que efetuaram diversos disparos e fugiram logo em seguida. Guilherme morreu ainda no local.

Além da pena de 16 anos e 4 meses de reclusão em regime inicial fechado, o juiz fixou indenização mínima de R$ 150 mil aos familiares da vítima e determinou a execução imediata da condenação, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal.

Artigos relacionados

Notícias

Segunda vítima de acidente aéreo no Tocantins é identificada; piloto também era goiano

• Segunda vítima é identificada O piloto Diego Arantes Rezende, de 38...

Notícias

Avião bimotor cai no Tocantins e empresário goiano Ebert Sousa, de 45 anos, está entre as vítimas

• Empresário goiano está entre as vítimas O empresário goiano Ebert Rodrigues...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia