segunda-feira , 10 agosto 2026
Notícias

Colômbia registra ao menos 20 mortes após terremoto de magnitude 7,4

• Tremor em diversas cidades

Pelo menos 20 pessoas morreram após um terremoto de magnitude 7,4 atingir o oeste da Colômbia nesta segunda-feira (10). As primeiras informações apontam 18 mortes na cidade de Pereira e duas em Zarzal.

• Cenas de destruição

O forte tremor provocou o desabamento de parte do teto do Aeroporto Internacional Matecaña, em Pereira. Vídeos mostram passageiros atravessando o saguão cercados por destroços, enquanto equipes iniciavam os primeiros atendimentos.

• Aeroportos fechados

A Aeronáutica Civil suspendeu as operações nos aeroportos de Pereira, Manizales, Quibdó, Armênia, Cartago e Buenaventura até que sejam concluídas as avaliações dos danos causados pelo terremoto.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro foi registrado em San José del Palmar. Equipes de emergência seguem mobilizadas para atender as vítimas e avaliar a extensão dos prejuízos provocados pelo desastre.

Artigos relacionados