quarta-feira , 19 agosto 2026
Trindade

Uso indevido: TRE proíbe uso de estrutura pública em campanha eleitoral em Trindade

Decisão

  • O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) proibiu o uso de espaços, equipamentos e serviços custeados pela Prefeitura de Trindade durante a campanha eleitoral. A liminar foi deferida nesta terça-feira (18) pelo desembargador Pedro Paulo Guerra de Medeiros, após ação proposta pela coligação “Goiás Pode Muito Mais” e da Federação PSDB/Cidadania.

Prefeito e governador

  • A decisão atinge diretamente o prefeito Marden Júnior, o governador Daniel Vilela, Gracinha Caiado e outros candidatos citados no processo, impedindo o uso de estruturas municipais, como palcos, tendas, painéis de LED, sonorização e segurança, em atividades de campanha.

Locais proibidos

  • Alguns locais como o Carreiródromo Ada Cyra, o Centro Municipal de Eventos e também o Festival Gastronômico, marcado para os dias 28 a 30 de agosto, estão proibidos de serem usados como palco para campanha eleitoral.
  • A medida foi motivada após a denúncia do uso da estrutura da festa de Trindade, montada com dinheiro público, para o evento de lançamento da Campanha eleitoral de Daniel Vilela (MDB), realizado em 18 de julho, no qual o TRE-GO identificou elementos de caráter eleitoral. O descumprimento pode gerar multa de R$ 50 mil por ocorrência.

Artigos relacionados

Trindade

Goiás violento: Mulher grávida é estuprada e morta a pauladas pelo pai e irmão do marido

Feminicídio Uma mulher grávida, identificada como Ana Clara, foi estuprada e morta...

Trindade

Padrão Marden Jr: crianças foram colocadas para dormir no chão por falta de colchonetes em CMEI de Trindade

Fato O prefeito de Trindade, Marden Jr. tem sido duramente criticado por...