• A pesquisa
A disputa pelo Senado em Goiás começa a esquentar de verdade. Pesquisa do Instituto Gazeta de Pesquisa (Igape), divulgada pela Record Brasília, coloca Gracinha Caiado na liderança, mas mostra Gustavo Gayer colado na candidata e Gustavo Mendanha avançando na corrida.
No primeiro voto para senador, Gracinha tem 14%, contra 12,4% de Gustavo Gayer. A diferença entre os dois é de apenas 1,6 ponto percentual.
Logo atrás aparece Gustavo Mendanha, com 7,8%, entrando definitivamente na briga.
• Gracinha vê adversários chegando
Vanderlan Cardoso aparece com 5,7%; Zacharias Calil, 3,1%; Cintia Dias, 1,4%; Isaura Lemos, 1,2%; e Ernesto Roller, 1%.
Mas outro número chama atenção: 51,2% ainda não sabem ou não opinaram. Ou seja, tem eleitor demais solto e uma eleição inteira pela frente. Para Gracinha, que entrou na campanha carregando a força da máquina governista de Caiado, o sinal amarelo está aceso.
Gayer está a apenas 1,6 ponto. Mendanha, que enfrentou ataques recentes de Gracinha, aparece com 7,8% e tenta crescer justamente dentro do eleitorado da base governista.
A pesquisa ouviu 3 mil eleitores entre 20 e 29 de agosto e foi registrada no TSE sob o número GO-09302/2026, segundo as informações divulgadas pela Record Brasília.

















